PMV apresenta contestação ao mandado de segurança das 30 horas | CRESS-17

PMV apresenta contestação ao mandado de segurança das 30 horas

30/07/2013 as 4:41

Compartilhe:

Audiência pública das 30 horas foi remarcada para 19 de agosto

 

A luta pela implementação da jornada de trabalho de 30 horas na Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) deu mais um passo.

 

No dia 15 de julho, a PMV prestou as informações e a defesa referente ao mandado de segurança impetrado pelo CRESS-17 sobre o caso.

 

A Prefeitura alegou vício de iniciativa legislativa, defendendo que tal lei deveria ter sido proposta pelo Poder Executivo e não pelo Poder Legislativo, e alto gasto para a sua implementação. Segundo o estudo apresentado pela PMV, o aumento de despesa seria de cerca de R$ 190 mil por mês, em razão da contratação de novos profissionais.

 

O CRESS-17 entende que os argumentos expostos pela PMV devem ser rejeitados e reafirma seu compromisso com a categoria pela implantação da jornada de 30 horas em todos os espaços sócio-ocupacionais.

 

Seguindo os trâmites processuais, o processo deve ser encaminhado para o Ministério Público que terá 10 dias para se manifestar. Em seguida, o processo retorna ao juiz para que profira sentença de mérito.

 

Cabe ressaltar que, independentemente da decisão proferida pelo magistrado, a parte vencida poderá entrar com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES).

 

Audiência

Depois da cobrança do CRESS-17 e do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi), a audiência pública das 30 horas, adiada de 24 de junho, devido a uma manifestação, foi remarcada para 19 de agosto, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vitória.

 

Compareça e participe dessa luta!

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região